learnex

Autores
Índice do Artigo
Autores
De 181 a 190
De 171 a 180
De 161 a 170
De 151 a 160
De 141 a 150
De 131 a 140
De 121 a 130
De 110 a 120
de 101 e 110
de 91 a 100
de 81 a 90
Todas as Páginas

W. J. SOLHA

Autor do livro DeuS E OUTROS QUARENTA PrOblEMAS

W. J. Solha nasceu em Sorocaba/SP, 1941, renasceu na Paraíba em 62. Tem prêmios nacionais como romancista, poeta e ator.

* * *


FURIO LONZA

Autor do livro O Homem

Furio Lonza nasceu em Trieste, Itália, e está radicado no Brasil desde 1958. É escritor, dramaturgo e jornalista. Tem dezoito livros publicados, duas peças de teatro encenadas e trabalhou em vários órgãos da imprensa brasileira nos últimos quarenta anos. Foi coeditor da lendária revista Chiclete com Banana. Mora no Rio de Janeiro.

* * *


REYNALDO BESSA

Autor do livro Na última lona

É músico, escritor, poeta e professor. Já lançou cinco CD’s. Em 2008 lançou seu primeiro livro Outros Barulhos – Poemas (Prêmio Jabuti 2009 – Poesia). Em 2011 lançou seu livro de contos Algarobas Urbanas (Patuá). Pela Rubra Cartoneira Editorial publicou o seu terceiro livro, Não tenho pena do poema – poemas. Depois veio com: Cisco no olho da memória – poemas (Terracota/Selo Musa Rara), 2013. O autor escreve sobre literatura, música e poesia. Seus textos já foram publicados em revistas e jornais pelo Brasil e exterior.

* * *


DANIEL BRAZIL

Autor do livro Terno de Reis

Nasceu em Salvador, embora filho e neto de paulistas. Morando em São Paulo desde os dez anos, estudou Cinema. Roteirizou e dirigiu vídeos premiado sem vários festivais. Várias histórias que não viravam filmes foram sendo engavetadas até que começaram a ser publicadas em forma de contos. Depois de alguns prêmios em concursos nacionais e internacionais, escreveu seu primeiro romance: TERNO DE REIS.

* * *


CLÁUDIA MANZOLILLO

Autora do livro A dona das palavras

Nascida no Rio de Janeiro, licenciada em Letras (Português-Literaturas) pela Ufrj, especialista em Educação pela Fahupe, mestre em Literatura Brasileira, pela Ufrj, com dissertação intitulada Perfis femininos na ficção de Lygia Fagundes Telles. Professora de Língua e Literatura do magistério estadual e federal, lecionou na Escola Normal Carmela Dutra, no Colégio Estadual Visconde de Cairu e no Colégio Pedro II. Revisora de textos. Escreve contos, poemas e ensaios.

* * *


CLEBER PACHECO

Autor do livro O terceiro dia

Natural do RS. Tem Licenciatura Plena em Letras e Especialização em Filosofia: Epistemologia das Ciências Sociais. Mestre em Literatura Brasileira. Tem dezoito livros publicados em diversos gêneros: teatro, romance, contos, poesia, crítica literária. Tem poemas e contos publicados em antologias nos Estados Unidos, Canadá, Índia, Reino Unido e Irlanda e livros de poesia publicados no Reino Unido, Canadá e EUA. Recebeu prêmios em teatro, poesia e crônica. Seu livro de poesia MYSTERIES foi premiado nos EUA. É também artista plástico autodidata, com pinturas e desenhos publicados em livros e revistas no Brasil, Estados Unidos, Reino Unido e Índia.

* * *


PAULA FERNANDA LOPES

Autora do livro João do Rio e O Homem da Cabeça de Papelão

“Nascida em São Luís, Atenas Brasileira. Como a maioria das meninas, possuía fantasias de criança; porém, as minhas estavam relacionadas à área literária e jurídica. Sempre dizia que, ao crescer, seria uma advogada e beletrista, embora não soubesse dizer em que campo. Hoje tenho certeza de que as minhas fantasias estavam pautadas com as ciências literárias e jurídicas. O sonho tinha um pouco de fantasia e a realidade concreta o tornava praticável. Entendo que em nada há fórmulas prontas; o que existem são experiências vivenciadas, acumuladas, analisadas e refletidas com responsabilidade, ousadia e coragem.”

* * *


BRUNA GIRARDI DALMAS

Autora do livro Conversas que emagrecem

Vinte e cinco anos, natural de Porto Alegre. Psicóloga de formação, escritora de coração. Desde muito cedo comecei a devorar os livros, até que comecei a criar as minhas próprias histórias. De uns tempos para cá, criei um blog, onde nasceu este livro. Ele é uma forma de redenção, a tradução mais plena do que chamo de nos libertar e de nos desapegar de alguns nós a fim de formarmos laços. Por fim, divido aqui com você o meu universo, com elegância, bom humor e sensibilidade.

* * *


JULIO DIAS

Autor do livro Prosaicos

Nasceu no Rio de Janeiro em 1961.Morou em Curitiba e em São Paulo.Vive hoje em Guaratuba, no litoral do Paraná. Formado em História, trocou a ciência pela arte para falar em prosa sobre este conturbado início de século. O florescimento tardio da sua literatura talvez lance luzes sobre o pano de fundo das tramas surpreendentes e dos personagens afiados de Prosaicos, seu livro inaugural de contos.

* * *


ISADOR EGLER

Autora do livro Em boca fechada não entra sorriso

Desabrochada na cidade das árvores amarelas e do céu em fogo: brasiliense do fio de cabelo à ponta do pé, encontrou na rima uma ansiedade em desenhar tudo o que não vê com os olhos. Acredita que se nasce quando quer. Quando se decide que nasceu na vida. A arte – ainda que como um trem fora do trilho ou um piano em queda livre – nunca é acidental. Sempre quis saber onde se guarda essa paixão por pessoas palavras passarinhos e pela letra pê. É graduada na vontade de ter fé no lado yin. Em somente um ponto da vida foi menina: não sabia que a amargura tornar-se-ia fruta que do pé colhia: poesia.

* * *