12 99754 1285

LIVROS

Livro

A Estalagem dos Trampolineiros

Autores: Bruna Grasiela Rondinelli | Danielle Crepaldi Carvalho

GÊNERO: Teatro (Selo Castiçal) 
Tradutor:  Danielle Crepaldi Carvalho e Bruna Grasiela S. Rondinelli | Autores :  BENJAMIN ANTIER, LACOSTE DE SAINT-AMANT E PAULYANTHE
ISBN:  978-85-69033-79-0 | ANO: 2015
FORMATO: 16X23
PÁGINAS:  168 | Pólen Soft

 

 

 

Sinopse:  O teatro francês “A Estalagem Dos Trampolineiros” foi traduzida e adaptada à produção literária nesta obra que se direciona com respeito à integridade da produção estrangeira, respeitando os vocábulos da língua francesa, com o devido cuidado de trazer as peculiaridades do povo francês, e o poder do teatro para dentro do livro bidimensional Produzido numa época de contexto social efervescente, “A Estalagem Dos Trampolineiros” ergue-se juntamente com a classe de iletrados que se punha em evidência numa época de revolução, contra uma nobreza restrita e autoritária que detinha o poder. O gênero melodramático, no qual a peça em questão delimita-se, explorava os conceitos maneiristas de bem e do mal, sempre ultrajando as forças diabólicas por um Bem que dominava em vitória no rumo final das histórias. A obra, em questão, porém, conta com a dose do bom humor devido aos atores que a interpretaram, fazendo com que os personagens maldosos da peça, ganhem destaque em relação aos mocinhos e mocinhas. O enredo tem início com a drama vivenciada por Maria, mulher oprimida pelo cruel marido Macaire, ladrão perigoso, que a engravida e sequencialmente a abandona. O filho do casal, órfão, cresce e se apaixona por uma dama, porém, tem posto em cheque a possibilidade de seu sucesso amoroso, devido às más origens de seu berço. Com o gênero do teatro, os recursos da língua portuguesa somam-se intensamente, pela sua semelhança, com a língua francesa, trazendo ao público a oportunidade de vivenciar os dramas já encenados tempos atrás, mas desta vez com a imersão nas palavras.

 

 

Título esgotado. Aguarda reimpressão. 

Caso queira receber aviso quando este livro voltar ao estoque, escreva para vendas@editorapenalux.com.br, colocando no campo "Assunto" o título do livro.

            

OUTRO(S) LIVRO(S) DESTE AUTOR